Inscrições abertas para o curso “Inteligência Artificial e Educação”

Serão disponibilizadas 30 vagas, destinada a alunos e docentes de áreas diversas

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Inteligência Artificial e Educação”. A capacitação tem como objetivo explorar as contribuições da Inteligência Artificial (IA) nas abordagens de ensino a fim de preparar alunos e docentes para o uso da IA em contextos de aprendizado. As aulas serão ministradas no Laboratório de Educação e Inovação (LEI) e no auditório do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, de 28 de fevereiro a 12 de abril. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas. As inscrições devem ser feitas pelo formulário on-line.

Estão inclusas na programação duas palestras e três oficinas. As palestras, “Inteligência Artificial na Educação: conceitos e aplicações”, ministrada pelo professor Alex Sandro Gomes e “Ética e Responsabilidade na Utilização da Inteligência Artificial na Educação”, com o professor Marcello Mello, serão realizadas no auditório do CAV, das 15h às 17h dos dias 28 e 29 de fevereiro, respectivamente.

Já as oficinas “Aplicações Práticas da Inteligência Artificial na Educação”, com o professor Paulo André da Silva; “Desenvolvimento de Projetos com Inteligência Artificial na Educação”, com as profissionais Carla Sousa e Tanci Gomes; e “Projetos com IA”, que será realizada em conjunto com todos os participantes do curso e equipe de tutoria, ocorrerão na sala do Laboratório de Educação e Inovação (LEI), das 14h às 17h30 dos dias 7, 11 e 12 de março, respectivamente.

O cronograma completo do curso está disponível no Instagram do CAV. Será conferido certificado de participação.

Data da última modificação: 27/02/2024, 08:07