Notícias Notícias

Voltar

Inscrições abertas para I Seminário de Práticas Integrativas Complementares em Saúde

A realização é da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) e do Espaço de Diálogo e Reparação

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Práticas Integrativas Complementares em Saúde: Dimensões Científicas. O evento é uma realização da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) e do Espaço de Diálogo e Reparação. O seminário ocorre nos dias 9 e 10 de novembro, em formato on-line. Os interessados em participar podem se inscrever clicando aqui.

O evento tem como objetivo sensibilizar os diversos sujeitos sociais sobre a importância das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS). Para isso, a programação do seminário irá abordar temáticas como a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde/PICS e Racionalidades Médicas; Os desafios da cientificidade das PICS; Saberes ancestrais e práticas de cuidado; e PICS e validação científica. A programação completa do evento está disponível na aba “Eventos” da página da DQV.

O I Seminário de Práticas Integrativas Complementares em Saúde: Dimensões Científicas tem apoio da Articulação das Mulheres Indígenas da Paraíba (Amip), do Grupo de Práticas Integrativas de Saúde Indígena (Picsi), do Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Lapics), do Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (Cabsin) e da Sociedade Brasileira em Práticas Integrativas e Complementares (Sociepics).

Mais informações
dqv.progepe@ufpe.br

Data da última modificação: 18/10/2021, 18:21