III Wendeq concede certificação de melhor trabalho a estudo sobre fermentação extrativa em alta gravidade

A pesquisa foi desenvolvida no Laboratório de Processos Biotecnológicos da UFPE

O trabalho intitulado “Fermentação extrativa em alta gravidade (HG): Batelada alimentada por pulso e remoção de etanol por arraste gasoso”, desenvolvido no Laboratório de Processos Biotecnológicos (LPBiotec) do Departamento de Antibióticos, da Universidade Federal de Pernambuco, foi escolhido como melhor trabalho da área temática de Biotecnologia e Bioprocessos no III Web Encontro Nacional de Engenharia Química (III Wendeq), realizado no período de 17 a 21 deste mês. O evento on-line contou com a participação de profissionais de reconhecida atuação na Engenharia Química.

O trabalho tem como autora principal a discente Tayane Paulo da Silva e foi desenvolvido sob a orientação do professor Jorge Luíz Silveira Sonego, ambos estão vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPE (PPGBiotec). A produção também contou com a colaboração de Alan Gomes Lima e Rayssa Falcão Lima Régis

O estudo buscou o aprimoramento e a inovação relacionados à técnica de fermentação extrativa em alta gravidade, explorando a estratégia de batelada alimentada por pulso e a remoção de etanol por arraste gasoso. Os resultados obtidos pelo grupo, ao desenvolver a pesquisa, contribuem tanto para o avanço científico quanto possibilitam um impacto positivo na indústria de biotecnologia.

Data da última modificação: 03/08/2023, 14:15