III Seminário de Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão será na próxima quinta-feira (15)

Com transmissão ao vivo pelo YouTube da UFPE, evento é gratuito e quem realizar inscrição prévia terá direito a certificado

Levantar importantes pautas quanto à promoção do diálogo, em busca de melhores condições de educação para a construção de uma cidadania digna. Esse é o objetivo do III Seminário de Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Inclusão, que será realizado na próxima quinta-feira (15), das 18h às 22h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da UFPE.

O evento é gratuito e quem realizar inscrição prévia terá direito a certificado de cinco horas – quase 1 mil pessoas já se inscreveram para participar. O evento é coordenado pela professora Zélia de Santana, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE, e funciona como atividade final da disciplina de Educação Inclusiva. “Será um momento importante para fortalecermos o debate no campo das áreas que transversalizam o currículo do ensino superior”, explica. A atividade tem o apoio do CAV e do Núcleo de Acessibilidade (Nace).

A abertura fica por conta da professora Zélia, do reitor Alfredo Gomes e do diretor do CAV, José Eduardo Garcia. Haverá cinco temas e convidadas. “Educação em direitos humanos, democracia e inclusão”, com Aida Monteiro, líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas de Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Cidadania (NEPEDH) da UFPE; “Violência de gênero, participação política e ações afirmativas”, com a deputada Gleide Ângelo; “Direitos humanos, educação e inclusão: qual o lugar dos sujeitos com deficiência na pandemia?”‘, com a professora Aline Mascarenhas, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Também serão debatidos os temas “Ações afirmativas sociais e raciais no Brasil: uma análise das repercussões contemporâneas”, com a professora de Psicologia Camille Gomes, da Uninassau; e “Gênero, sexualidade e inclusão social”, com a professora Carolina Ferraz, do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Data da última modificação: 09/04/2021, 18:56