Ieasia da UFPE participa de Congresso Internacional sobre economia e política da China Contemporânea

Evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Mackenzie em formato virtual

Nesta sexta-feira (11), às 15h, ocorrerá, de modo virtual, o evento de lançamento do I Congresso Internacional “Direito e Economia Política Internacional: Reflexões Sobre a China Contemporânea”, com uma sessão de perguntas e respostas (Q&A Session) com o biógrafo do ex-presidente da China Jiang Zemin, Robert Lawrence Kuhn, este entrevistado pela primeira vez no Brasil. A programação do congresso retorna na segunda-feira (14) e prossegue até a sexta-feira (18), com 11 painéis temáticos que perpassam temas centrais para reflexão e compreensão do processo de desenvolvimento nacional da China.

Para lançar as questões na sessão de abertura foram convidados os professores Elias Jabbour (UERJ), Evandro Menezes de Carvalho (FGV-Rio), Karin Costa Vazquez (Fudan University - China) e O.P. Jindal Global University (India), Luiza Duarte (CNN Brasil) e a moderação será feita por Melissa Cambuhy (PPGRI-UERJ).

A organização do evento é do Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com o Ieasia (UFPE), UERJ, UFRGS, Jindal Global University (India), UFRRJ, UFV, FESP-SP, UFABC, Universidade de La Plata e FGV-Rio.

Parceiro na promoção do evento, o Instituto de Estudos da Ásia (Ieasia) da UFPE está organizando dois painéis, que ocorrerão na quarta-feira (16):

Painel 4 – “Planejamento e Desenvolvimento Sustentável na China Contemporânea”, com a participação do rofessor Marcos Costa Lima (Ciência Política/UFPE), da ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, de Sit Tsui (Southwest University), do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, e da professora Mariana Barbieri (Unicamp); e

Painel 5 – “As relações sino-brasileiras sob a ótica do federalismo e da paradiplomacia”, com a participação do governador Flávio Dino (Maranhão), do governador Wellington Dias (presidente do Consórcio de Governadores do Nordeste), da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, da professora Liliana Froio (UFPB) e de Bruce Scheidl (Secretaria de Relações Internacionais de São Paulo).

congresso.depi@gmail.com

Data da última modificação: 09/06/2021, 18:20