I-Litpeg recebe amanhã (3) o diretor de Relações Internacionais da Télécom Paris

O evento será uma oportunidade para conhecerem as possibilidades de mobilidades internacionais com a França

Amanhã (3), às 17h, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) recebe a visita do diretor de Relações Internacionais da Télécom Paris e coordenador-geral do projeto Brasil France Ingénieur Tecnologia (Brafitec) Gêmeos Digitais, Jean-François Naviner, no auditório auxiliar do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (I-Litpeg). Na ocasião, Naviner apresentará as instituições francesas Télécom Paris, Institut Mines-Télécom Atlantique (IMT Atlantique), Arts et Métiers Paristech e Ecole Spéciale des Travaux Publics, du Bâtiment, et de l'Industrie (ESTP), as mobilidades internacionais e as possibilidades de parcerias com a UFPE. Ele também estará à disposição para tirar dúvidas com os alunos sobre as mobilidades no âmbito do programa Brafitec. O evento será uma oportunidade única para os estudantes conhecerem melhor as possibilidades de mobilidades internacionais com a França.

O Brafitec é um programa de intercâmbio desenvolvido no âmbito da cooperação entre o Brasil e a França e que se organiza por meio de parcerias universitárias nas diferentes áreas de Engenharia. Seus objetivos são promover o intercâmbio de estudantes de graduação e de professores em Engenharia, estimulando iniciativas de alinhamento de programas e conteúdos de ensino, além de facilitar o reconhecimento recíproco de créditos obtidos junto às instituições conveniadas. Do lado brasileiro, o financiamento das bolsas de estudos é de responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Professor Adrien Durand-Petiteville

adrien.durandpetiteville@ufpe.br