Notícias Notícias

Voltar

HC promove série de ações em celebração ao Novembro Azul nesta semana

Haverá panfletagem e palestras para os pacientes da Oncologia do ambulatório e da Enfermaria, sessão de massagem, entre outras atividades

A Comissão de Eventos da Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE promove, de hoje (21) até sexta-feira (25), uma série de ações educativas e de cuidado em celebração ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a saúde do homem, em diversos locais do hospital universitário. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

As ações serão compostas por panfletagem e palestras para os pacientes da Oncologia do ambulatório e da Enfermaria (com psicólogas, nutricionistas, enfermeira e assistente social), sessão de massagem, entre outras. Confira a programação completa aqui. “O objetivo de nossas ações é alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele”, explica a técnica de Enfermagem Suelice Guedes, que é uma das organizadoras.

A profissional destaca que fazer exames periodicamente é a melhor maneira de identificar o câncer de próstata em estágio inicial, uma vez que não há prevenção contra a doença. “A detecção precoce do câncer de próstata tem 90% de chances de cura. É de extrema importância que o HC e hospitais de referência para essa patologia promovam eventos como esse para alertar a população masculina e diminuir o número de casos de neoplasia maligna”, salienta Suelice Guedes.

Além dessas ações, o HC está promovendo aos sábados neste mês de novembro um mutirão de vasectomia para 60 homens, que aguardavam pelo procedimento no hospital.

Data da última modificação: 21/11/2022, 15:10