Notícias Notícias

Voltar

HC inicia campanha por uso consciente de energia elétrica

Objetivo é conscientizar toda a comunidade hospitalar a adotar hábitos simples de economia no uso da energia elétrica

O Hospital das Clínicas começou a sua campanha de consumo consciente de energia elétrica, hoje (9). O objetivo é conscientizar toda a comunidade hospitalar a adotar hábitos simples de economia no uso da energia elétrica, como desligar computadores, aparelhos de ar condicionado, cafeteiras e lâmpadas, quando não estiver no recinto. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“Pequenas ações do nosso dia a dia como desligar equipamentos quando não estamos os utilizando fazem grande diferença na conta de energia e essa economia gerada vai ser convertida em serviços para os nossos usuários, além da redução no impacto ambiental causado pela geração de energia”, explica o presidente da Comissão de Conservação de Energia do HC, Wagner Cordeiro, que destacou medidas de infraestruturas que estão sendo implantadas em paralelo, como o plano de atualização da rede elétrica e a instalação de uma usina fotovoltaica até o fim deste ano.

A campanha institucionalizada está inserida no pilar da sustentabilidade implantada pela gestão do HC. “O consumo consciente de energia pode nos ajudar muito na área da sustentabilidade. Esse é um dos pontos que estamos trabalhando: não só a ampliação de receitas mas também a redução de custos”, relata o superintendente do HC, Filipe Carrilho.

A auxiliar de enfermagem Luciana Siqueira destacou a importância de ações como essa. “Os gastos de um hospital são muito altos e podemos contribuir para a aqueles excessos que são evitáveis, como os hábitos com o uso da energia. Aqui no setor (Ambulatório de Otorrinolaringologia), costumo desligar as luzes e equipamentos sempre”, afirma Luciana.

A ação educacional tem como objetivo a mudança comportamental da comunidade hospitalar para a geração de economia de 5% no primeiro mês de campanha, 10% no segundo mês e 15% permanentemente.

Data da última modificação: 09/05/2022, 16:28