HC abre inscrições para o Pré-Simpósio de Terapia Intensiva

Evento é exclusivo para profissionais, residentes e estudantes do hospital universitário

Estão abertas, até o próximo dia 20, as inscrições para o Pré-Simpósio de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas da UFPE. O evento, que é exclusivo para profissionais, residentes e estudantes do hospital universitário, será realizado no dia 23 deste mês, das 8h às 12h, sendo composto por cursos práticos presenciais destinados a fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, cada categoria com um link de inscrição próprio.

“Os cursos do Pré-Simpósio de Terapia Intensiva do HC foram pensados visando à melhoria da qualidade da assistência e, com isso, desfechos favoráveis. Sendo assim, trazemos a tecnologia como aliada nesse processo e a interação da equipe multidisciplinar como algo imprescindível na busca por uma UTI de alta performance”, explica a enfermeira Juliana Costa, uma das organizadoras do evento.

Para os fisioterapeutas, residentes e estudantes de Fisioterapia, haverá o curso “Atualização em reabilitação na síndrome pós-UTI” (20 vagas) com inscrições pelo link even3.com.br/psdtim12021. O curso “Laserterapia: uma visão teórico-prática multiprofissional” é destinado a fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos e residentes, com 20 vagas, pelo link even3.com.br/pdtihuluvtm2021.

“Ultrassom para enfermagem avançada: avaliação vascular, punção venosa periférica guiada e avaliação de retenção urinária” é o curso oferecido para enfermeiros e residentes em Enfermagem, com 15 vagas, e inscrição pelo link even3.com.br/pdtihuupeaavvpgeru2021. Para os técnicos de enfermagem, a opção é “Suporte Básico de Vida”, com inscrição no link even3.com.br/pdtihusbdv2021/, com 15 vagas disponíveis.

“Interface entre ECMO e USG” será o curso destinado aos médicos, com 14 vagas, e inscrições diretamente na sala da chefia da UTI. Após as inscrições, os participantes receberão e-mail informando o local de cada curso.

SIMPÓSIO – O Pré-Simpósio acontece na véspera do simpósio (no dia 24 deste mês), evento que é aberto a profissionais da área de saúde de forma on-line, com inscrições e palestras realizadas pela plataforma Indu do Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE.

A programação pode ser conferida aqui, e as inscrições seguem abertas também até o dia 20 deste mês.

Data da última modificação: 05/11/2021, 14:25