Notícias Notícias

Voltar

Festival Varilux de Cinema Francês 2022 é realizada até o dia 6 de julho em todo o Brasil

A programação completa está disponível no site do evento

Único evento audiovisual realizado nacionalmente e simultâneo em municípios de quase todos os estados brasileiros, o Festival Varilux de Cinema Francês ocorre até o dia 6 de julho e traz ao público obras inéditas e clássicos. Esta edição comemora ainda os 400 anos do dramaturgo francês Molière. Em Pernambuco, estão confirmadas as seguintes cidades nesta edição do Festival Varilux: Afogados de Ingazeira, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Palmares, Petrolina e Recife. Confira a programação completa no site. 

Na seleção dos inéditos desta edição com temáticas variadas e gêneros como comédia, drama, suspense e romance estão produções de diretores aclamados internacionalmente e já conhecidos do público brasileiro como François Ozon (Peter Von Kant), Cédric Klapisch (O Próximo Passo), Asghar Farhadi (Um Herói) e Louis Garrel (Um Pequeno Grande Plano).

Integram a programação obras premiadas como “O Acontecimento”, de Audrey Diwan, vencedora do Leão de Ouro de melhor filme no Festival de Veneza em 2021; “Um Herói”, de Asghar Farhadi, vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes de 2021; “Contratempos”, de Eric Gravel, vencedor dos prêmios de Melhor Diretor e Melhor Atriz (Laure Calamy) no Festival de Veneza; “O Destino de Haffmann”, de Fred Cavayé, vencedor nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme (Prêmio do Público) no Festival du Film de Sarlat 2021, e “Peter Von Kant”, de François Ozon, indicado ao Urso de Ouro de Melhor Filme no Festival de Berlim em 2022.

Data da última modificação: 27/06/2022, 14:51