Exposição no CAC aborda expressões gráficas e poéticas de personagens nordestinos

Atividades foram desenvolvidas na disciplina de Desenho Aplicado às Artes Visuais durante o semestre de 2021.1

Desenhos idealizados por estudantes da Licenciatura em Expressão Gráfica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) compõem a mostra “Expressões gráficas e poéticas de personagens nordestinos”, que busca divulgar a produção visual elaborada pelos estudantes, principalmente neste período da pandemia da covid-19. A exposição pode ser visitada tanto de forma presencial, até o fim do mês de maio, no Centro de Artes e Comunicação (CAC), quanto virtual, no site Behance. A ação de extensão, coordenada pela professora Auta Laurentino, foi possível a partir da aprovação no Edital Pibexc de Apoio Financeiro a Programas e Projetos de Extensão, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

A exposição apresenta o resultado das atividades desenvolvidas na disciplina de Desenho Aplicado às Artes Visuais durante o semestre de 2021.1. “Dentro das poéticas do olhar, tanto visual quanto literária, os estudantes tiveram como ponto de partida algumas narrativas nordestinas na arte. Os estudantes mergulharam nos principais movimentos de arte mundiais durante a disciplina e, assim, escolheram personas e personalidades nordestinas, considerando conceitos desses movimentos, para então explorar sentido, valor e elementos voltados à construção geométrica na arte”, explica a professora.

Exposição está em cartaz no CAC, no Campus Recife

De acordo com a professora, a finalidade da ação é promover e estimular nos estudantes a concepção de desenhos criativos e originais, combinando os conhecimentos obtidos nas áreas da arte e da geometria. Participam da exposição os estudantes Adelso Tiago Pereira da Conceição, Bruno Silva de Melo, Jacqueline da Silva Fonseca, João Vitor Cavalcante Almeida Costa, Joel Gomes de Souza, Lis Granjeiro de Carvalho Diniz, Marinaldo de Araújo Ramos Júnior, Mikael Filipe Pereira de Souza, Moisés Coelho da Silva, Rebekah Santana Fernandes e Taciano Ferreira da Silva. Amanda Cruz e Isabel Xará foram as monitoras da disciplina.

Data da última modificação: 08/04/2022, 18:31