Expo Bicc fica em cartaz na Galeria Capibaribe, no CAC, até final de julho

A partir de agosto, a exposição segue para o IAC, no Benfica

Está em cartaz na Galeria Capibaribe, no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Expo Bicc, mostra que revela os resultados artísticos dos projetos contemplados pelo edital público da Bolsa de Incentivo à Criação Cultural (Bicc) 2023, que faz parte do Programa de Estímulo à Cultura (PEC). A Expo Bicc tem caráter itinerante, teve sua abertura na Capibaribe no dia 11 deste mês, onde permanece até o dia 26 deste mês. E, no dia 1° de agosto, segue para o Instituto de Arte Contemporânea (IAC), no Benfica, com inauguração às 18h, até 30 de agosto.

Obra Conexões Viscerais, de Eliú Damasceno

A mostra celebra a universidade pública e a pesquisa científica e cultural realizada por estudantes da UFPE por meio de um edital público ofertado pela própria universidade. As obras espalham-se da Galeria Capibaribe para os corredores e jardins do CAC, embelezando o dia a dia e instigando a curiosidade daqueles que frequentam o centro. Além disso, no CAC, também haverá a exposição Conexões Viscerais no mural e no pátio.

Os projetos culturais expostos possuem eixos temáticos que se desdobram desde o luto, às relações com o outro e com o mundo, à autoimagem, transmutados em variadas linguagens como pintura, escultura, processo histórico em fotografia, gravura e instalações.

As obras expostas são:
– Artestampa manual: estamparia autoral em tecidos – Juliana Araújo e Silva - @artestampa.projeto
– Bordar até furar o muro da cidade – Ana Júlia Ribeiro - @azuiaa
– Catálogo sensível – JoaoJ @jo.a.oj
– Conexões viscerais – Eliú Damasceno - @conexoesviscerais @l.u_damas.ceno
– Gênero e abstração: um olhar acolhedor sobre a vivência trans – Lina Alves de Souza - @llinalvess
– Memória, resgate e identidade: estética ancestral africana na experiência moderna – Dandara Santana (@dandara.ttt)
– Oficina de cianotipia: o feminino em tons de ciano – Izabel Lemos (@izabel.lemos)
– O canto da cotovia – Thalita Gomes (@thalitagpb)
– O caos como forma de criação – Antônio Marcos Junior (@tomdcores)
– Quando chegar lá, me envie um cartão-postal – Izabel Karime (@deusei)
– (RE) existir: transição capilar e identidade negra – Mavinus - @mmavinus