Estudantes e docente do Departamento de Letras da UFPE recebem prêmio de excelência acadêmica

Trabalhos foram apresentados no 5º Encontro Regional de Linguística (Erelin), em Garanhuns

Duas estudantes da UFPE e a professora Marcela Vasconcelos, do Departamento de Letras da Universidade, orientadora da dupla, receberam o título de Excelência Acadêmica Professor Dr. Aldir Santos de Paula pelos trabalhos apresentados no 5º Encontro Regional de Linguística (Erelin). O evento foi realizado de 11 a 14 de dezembro de 2023, no Campus Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE). O tema desta edição foi “Linguística, pesquisa e ensino: diversidades teóricas e suas aplicações”.

Bárbara de Almeida Mayer participou do Erelin com seu trabalho de conclusão de curso (TCC), “A Construção de artigo de opinião em práticas de multiletramento: um protótipo para turmas de 2º ano do Ensino Médio”, que foi defendido no semestre 2023.1.

Estudante do Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras) da UFPE, Dayse Maciel Santos apresentou a pesquisa “A construção tecnodiscursiva do gênero post em carrossel no Instagram” durante o Erelin.

Professora Marcela Vasconcelos

marcela.regina@ufpe.br