Estudantes de Ciências Biológicas ensinam sobre descarte de resíduos sólidos nas lixeiras do CB e da UFPE

Alunos têm elaborado propostas de ações que podem ser realizadas no centro e na Universidade

Estudantes da disciplina de Sustentabilidade - dos cursos de Bacharelado em Ciências Biológicas, Licenciatura em Ciências Biológicas e Ciências Biológicas com ênfase em Ciências Ambientais - realizaram um trabalho de divulgação e esclarecimentos sobre como descartar os resíduos sólidos nas lixeiras presentes no Centro de Biociências (CB) e na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) como um todo.

“As lixeiras com saco azul são para o depósito de material reciclável limpo (papel, vidros, plásticos, metal etc.) e as lixeiras com saco preto são para os rejeitos. Acreditamos que muitos estudantes e servidores desconhecem o significado das cores desses sacos e a colaboração coletiva tornará o processo de descarte e recolhimento dos resíduos sólidos mais eficiente”, afirma a professora Patricia Vieira Tiago, do Departamento de Micologia.

De acordo com a professora, a disciplina teve início no semestre de 2020.1 e os estudantes têm elaborado propostas de ações que podem ser realizadas no centro e na Universidade, contando com a participação da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) nas discussões. O material de divulgação pode ser conferido no Instagram do Diretório Acadêmico do Bacharelado em Ciências Biológicas @dabio.

Data da última modificação: 12/04/2022, 12:00