Estudantes de Ciências Biológicas ensinam receitas de pratos e produtos sustentáveis e como fazer compostagem em casa

Evento ocorrerá amanhã (29), das 9h às 12h, na entrada do Centro de Biociências

Quem tem interesse em adotar práticas sustentáveis tem uma oportunidade, nesta quinta-feira (29), de obter informações sobre como é possível fazer isso na própria casa. Na entrada do Centro de Biociências (CB) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), das 9h às 12h, estudantes do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas apresentarão ao público algumas receitas de alimentos e bebidas, além de alternativas para reaproveitar resíduos orgânicos por meio da compostagem. O grupo também falará sobre produtos de limpeza sustentáveis, distribuindo algumas amostras para visitantes.

A ação está ligada à disciplina de Sustentabilidade e ela conta com um perfil no Instagram em que também são disponibilizadas algumas informações sobre o assunto. Os participantes da atividade destacam, em uma das publicações, que os produtos sustentáveis oferecem vantagens para os seres humanos e para a natureza como um todo.

São citadas, por exemplo, questões como a economia de recursos naturais e a redução da poluição ambiental (com impactos no enfrentamento às mudanças climáticas), a contribuição para a segurança alimentar e para o fortalecimento de agricultores familiares (incentivando o desenvolvimento da economia local) e o reflexo das práticas sustentáveis na saúde dos indivíduos. A disciplina é ministrada pela professora Patricia Vieira Tiago.

Professora Patricia Vieira Tiago

patricia.tiago@ufpe.br