Estudantes da UFPE podem participar de projeto de extensão internacional

O projeto busca uma interação entre diferentes cursos da Universidade

Os alunos e as alunas da UFPE podem participar de projeto de extensão internacional como voluntários. O projeto, que é financiado pela EdVenture Partners e pelo Facebook, é parte da competição internacional Peer-to-Peer: Facebook Global Digital Challenge, na qual universidades do mundo todo competem entre si por meio do desenvolvimento e criação de campanhas com estratégias de visibilidade a temas sensíveis da comunidade local. Os estudantes interessados devem enviar histórico escolar e uma carta de interesses para o e-mail fanton.marcos@gmail.com do professor Marcos Fanton, do Departamento de Filosofia da UFPE, até o dia 18 deste mês.

Os requisitos para participação são: disponibilidade para encontros semanais até o final do projeto e conhecimento básico de inglês. Há 18 vagas. O projeto inicia-se ainda este mês e vai até dezembro deste ano.

O projeto busca uma interação entre diferentes cursos da Universidade, uma vez que atividades de marketing e de design, de administração de recursos e de pesquisa sobre o conteúdo da campanha são fundamentais para a realização do projeto.

Os finalistas da competição internacional ganharão uma viagem para Washington-DC (Estados Unidos) para divulgar a campanha. O vencedor ganhará US$ 5.000 para a instituição de origem. O tema do projeto de 2017.2 ainda não está definido.

Edições anteriores do projeto foram realizadas em conjunto com o professor Dalson de Figueiredo Filho, de Ciência Política. Os resultados podem ser visualizados nas páginas das campanhas no Facebook: Zakat e Angapé. Confira informações sobre a competição internacional.

Professor Marcos Fanton
fanton.marcos@gmail.com