Estudante de Estatística leva medalha de bronze no Brasileiro Universitário de eSports

Stella Roseno ficou em 3° lugar na modalidade Clash Royale na competição de jogos eletrônicos, realizada em Goiânia

Foto: CBDU

Stella Trajano (à dir.), da UFPE, integra o pódio das campeãs

A estudante de Estatística da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Stella Roseno subiu ao pódio do Brasileiro Universitário de eSports, a maior competição universitária de eSports do Brasil, realizada em Goiânia, de 19 a 22 de maio. Ela ficou em 3° lugar na modalidade Clash Royale, um jogo de estratégia de combate, ao lado de Lorena Leones, da Universidade do Estado do Amazonas, em 1° lugar, e Eduarda Bassani, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em 2° lugar.

Stella explica que foi a segunda vez que participou dos jogos – em 2021, foi a Brasília para competir. “Descobri esse universo de jogos eletrônicos no ano passado”, explica. Para ela, mais importante que a competição em si é o intercâmbio cultural com as outras participantes. “É muito bom poder viajar com algo que você tem prazer fazendo, vestir a camisa e levar o nome da Universidade”, conta a estudante, que já está treinando para o ano que vem.

O Brasileiro Universitário de eSports é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Foram seis modalidades: League of Legends, FIFA21, Clash Royale, Free Fire, Poker e CS Go. A CBDU é a entidade máxima responsável pela administração do desporto universitário no Brasil e sua missão é inspirar e desenvolver o potencial de novos líderes através dos esportes.

Data da última modificação: 06/06/2022, 11:55