Estudante de Direito da UFPE conquista 1º lugar no II Concurso Novos Talentos da Literatura José Endoença Martins 2018/2019

A cerimônia de premiação, com entrega de troféus e certificados aos vencedores de todas as categorias, será realizada, no dia 30 de outubro, em Blumenau (SC)

O estudante da UFPE Romário Silva, do 9º período do curso de Direito, conquistou o 1º lugar na categoria conto policial do II Concurso Novos Talentos da Literatura “José Endoença Martins” 2018/2019, promovido pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb). O resultado foi divulgado, no dia 13 deste mês. A cerimônia de premiação, com entrega de troféus e certificados aos vencedores de todas as categorias, será realizada, no dia 30 de outubro, às 19h, no auditório do Bloco T, Campus 1 da Furb, em Blumenau (SC).

“Fico feliz pelo resultado. Foi neste ano de 2019, por razão de lazer, que comecei a participar dos concursos literários. Eu sou grato a Deus pela conquista”, comemorou Romário Silva. No total, quase 600 obras estavam inscritas no concurso para diversas categorias.

O conto de Romário Silva, intitulado “O Papa-Osso”, ocorre na cidade de Araçoiaba quando o novo funcionário encarregado da administração do cemitério municipal é informado de que túmulos estão sendo profanados. Por conta própria, ele decide resolver o problema o mais rápido possível, mantendo o assunto em segredo, para com isso conseguir se destacar, e buscar uma posição melhor, dentro do partido político do qual ele faz parte. Contudo, conforme as investigações avançam, surgem cada vez mais dúvidas sobre quem – ou o que – pode estar violando os túmulos.

Romário Silva

romariojuridico@gmail.com