Enfermagem promove hoje (19) celebrações da 83ª Semana Brasileira de Enfermagem

O Departamento de Enfermagem da UFPE promove, hoje (19), evento alusivo às celebrações da 83ª Semana Brasileira de Enfermagem. Em 2022, o tema central é “A Enfermagem no contexto da pandemia pela covid-19: que lições aprendemos?”. A partir desse tema central, docentes e estudantes do curso de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem prepararam uma programação especial com foco nos estudantes.

O evento começa logo mais, às 14h, no Auditório Jorge Lôbo, no Centro de Ciências da Saúde. As inscrições são gratuitas, e devem ser realizadas através do link ou pelo QRCode disponibilizados no card de divulgação do evento.

“Embora a celebração da Semana de Enfermagem esteja prevista no Decreto nº 48.202 de 1960, a importância dessa celebração diz respeito, este ano especialmente, a todos aqueles que assistiram ao trabalho valoroso dos milhões de profissionais de enfermagem durante a pandemia pela covid-19. Mais do que um rito anual, o evento celebra o triunfo da vida, e propicia a discussão de temáticas das quais possam emergir alternativas de melhoria na formação de novos enfermeiros”, destaca Jackeline Santos, coordenadora dos trabalhos na comissão organizadora do evento da UFPE.
Data da última modificação: 19/05/2022, 10:00