Empresa júnior MarAberto realiza II Semana de Oceanografia da UFPE

Evento vai disseminar ideias e estudos sobre o tema, como também levantar discussões pertinentes, agregar e apoiar o intercâmbio de conhecimento

A MarAberto, empresa júnior do curso de Oceanografia da UFPE, organiza a II Semana de Oceanografia da UFPE (II SOUFPE) , de 7 a 11 de agosto. Este ano, além das palestras, mesas-redondas e minicursos, haverá também a submissão de resumos para apresentações orais e painéis. Os resumos serão publicados eletronicamente em um livro de anais.

“A II SOUFPE tem ainda novidades como o envolvimento de alunos de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia da UFPE (PPGO) como avaliadores dos resumos, estreitando ainda mais os laços entre graduação e pós”, explica a professora Monica Costa. Os diversos minicursos estão sendo oferecidos por docentes doutores da UFPE, UFRN e UFRPE, além de outras instituições.

A semana surgiu como fruto de um desejo dos alunos do curso de Bacharelado em Oceanografia da UFPE, junto ao seu corpo docente, em reunir interessados e estabelecer uma comunicação diferenciada periódica sobre a área de Ciências do Mar e segmentos correlatos. É direcionada para estudantes de graduação, pós-graduação, técnicos, docentes e profissionais da Oceanografia e áreas afins.

O evento se dedica a disseminar ideias e estudos sobre o tema, como também levantar discussões pertinentes, agregar e apoiar o intercâmbio de conhecimento entre os participantes e, além disso, atuar como uma ferramenta importante no desenvolvimento e consolidação do curso de Bacharelado em Oceanografia e incentivo à Ciência.

Departamento de Oceanografia
docean@ufpe.br