Notícias Notícias

Voltar

Divulgado edital para a primeira turma do doutorado em Filosofia da UFPE

Serão disponibilizadas seis vagas para as aulas, que estão programadas para iniciar em abril de 2024

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil), vinculado ao Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), anunciou o edital para o preenchimento das vagas de discente para a primeira turma de doutorado em Filosofia da UFPE. Ao todo, serão disponibilizadas seis vagas, divididas entre as duas linhas de pesquisa do programa: “Filosofia Prática Contemporânea” e “Fenomenologia e Cognição”. As inscrições têm início no dia 2 de janeiro de 2024 e poderão ser realizadas até as 22h do dia 6 de fevereiro, por meio do Portal Público de Processos Seletivos do SIGAA.

O processo seletivo conta com quatro etapas. A primeira é a homologação das inscrições, que só ocorrerá mediante o pagamento da taxa de inscrição. A segunda e a terceira etapas são, respectivamente, a avaliação dos projetos de tese e a subsequente defesa do projeto e memorial, ambas de caráter eliminatório. Enquanto que a última etapa, a análise do currículo Lattes do candidato, possui caráter classificatório. O resultado final da seleção está programado para ser divulgado no dia 25 de março e o início das aulas para o dia 15 de abril de 2024.

O edital completo está disponível no Boletim Oficial Nº 219 e pode ser acessado através do portal do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac) da UFPE.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil)
selecao.posfilosofia@ufpe.br

Data da última modificação: 28/12/2023, 11:00