Diretoria de Cultura da Proexc cria Instagram para divulgar os projetos artísticos-culturais fomentados pela BICC

A Diretoria de Cultura, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pernambuco, promove hoje (8) o lançamento da galeria do Programa de Estímulo à Cultura – Bolsas de Incentivo à Criação Cultural (PEC-BICC). A ação tem como objetivo divulgar os produtos artísticos-culturais produzidos pelos estudantes da UFPE, produzidas neste momento de pandemia e consequente isolamento social, trazendo reflexões e discussões relacionadas às limitações impostas aos modos e rotinas de vida individual e coletiva às produções artísticas e culturais que o momento impôs.

Todos os produtos criados serão divulgados por meio do perfil no Instagram @bicc.ufpe, com o apoio do perfil oficial da Proexc (@extensaoecultura.ufpe). As áreas temáticas abordadas nos projetos foram: artes cênicas, artes visuais, música, literatura, audiovisual, cultura popular e pop, patrimônio e memória, artes aplicadas, e diálogos interdisciplinares com arte e cultura. Cada categoria foi subdividida em áreas específicas e a escolha delas ficou a cargo dos estudantes no ato da submissão da proposta, que tiveram autonomia na elaboração dos seus projetos.

O Programa de Estímulo à Cultura (PEC) é gerenciado pela Diretoria de Cultura e tem por objetivo fortalecer o protagonismo estudantil nas atividades e ações da UFPE por meio da concessão de bolsas a estudantes de graduação da Universidade, a fim de incentivar e potencializar iniciativas de participação no processo de criação e difusão de obras e/ou ações inéditas de valor artístico-cultural dentro e fora dos espaços da Universidade.

Data da última modificação: 08/03/2021, 21:35