Curso de treinamento de lideranças políticas pela Alepe e Departamento de Ciência Política da UFPE vence prêmio Assembleia Cidadã

Prêmio é concedido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale)

Projeto da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em parceria com o Departamento de Ciência Política da UFPE, ganhou o prêmio Assembleia Cidadã, concedido na 24ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). O projeto Lideralepe foi escolhido vencedor da categoria Projetos Especiais, marcando a atuação da Alepe em ações de aproximação com a sociedade e ampliando o reconhecimento nacional do Parlamento pernambucano. É a segunda vez consecutiva que a Alepe ganha o prêmio.

O anúncio foi feito na manhã de sexta-feira (26), no encerramento da Conferência Nacional da Unale, em Campo Grande (MS), onde a presidente da União, deputada Ivana Bastos, e o presidente eleito, deputado Lídio Lopes, entregaram o prêmio à delegação pernambucana, representada pelo presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, idealizador do projeto, parlamentares e servidores da Casa.

O Lideralepe contou com mais de 1.400 inscritos entre abril e outubro de 2021, formando lideranças políticas de todos os segmentos, todas as regiões e até de outros estados. Dentre os professores responsáveis pelas aulas, estavam docentes e pós-graduandos do curso de Ciência Política da UFPE, que ministraram tópicos como políticas públicas, sistema legislativo, processo eleitoral, equidade e direitos humanos, dentre outros. Pela UFPE, o coordenador é o professor e cientista político Adriano Oliveira.

Data da última modificação: 29/11/2021, 16:32