Curso de extensão explica o que a psiquiatria positiva diz sobre a felicidade

Encontros serão realizados durante sete terças-feiras, de agosto a novembro, das 15h30 às 17h

“Felicidade: o que a psiquiatria positiva tem a dizer?” é a pergunta que o curso de extensão ministrado pelo professor Leonardo Machado, do Departamento de Neuropsiquiatria da UFPE, busca responder. Os encontros serão em sete terças-feiras (28 de agosto; 4 de setembro; 2, 9 e 30 de outubro e 6 e 13 de novembro), das 15h30 às 17h, na Faculdade de Medicina, no Campus Recife.

“Não existe psiquiatria negativa. Psiquiatria positiva foi o nome dado pelo ex-presidente da American Psychiatric Association para um olhar dessa especialidade sobre temas como resiliência, crescimento pós-traumático, esperança e prevenção mesmo em pessoas que tem ou tiveram transtornos mentais”, explica o professor Leonardo Machado.

O público-alvo são estudantes universitários e graduados. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (23) pelo e-mail progadufpe@gmail.com. Basta enviar nome completo, telefone, e-mail, curso, faculdade onde estuda (ou onde estudou, no caso dos já graduados) e motivo pelo qual deseja participar. Será fornecido certificado de 20 horas de atividades.

Professor Leonardo Machado

leomachadot@gmail.com