Notícias Notícias

Voltar

Conheça oportunidades de financiamento internacional para pesquisa

Propesqi e DRI listam informações para pesquisadores em diversas áreas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE divulgam oportunidades de financiamento internacional para pesquisas voltadas para as seguintes áreas: farmacêutica, testagem clínica, sustentabilidade ambiental, bioeletrônica, desenvolvimento e melhoramento de proteínas vegetais, além de desafio para desenvolvimento de combustíveis baseado em CO2 e financiamento para realização de filme documentário:

Funding transformational initiatives – Laudes Foundation 

Financia iniciativas com o intuito de reduzir a desigualdade social e a crise climática. Incluindo projetos sociais e pesquisa científica. Esta fundação aceita propostas de forma permanente e possui diferentes métodos de avaliação conforme a faixa de financiamento solicitada.

JustFilms – Ford Foundation 

Fundação Ford (Ford Foundation) financia a produção cinematográfica de documentários que tratam sobre justiça e desigualdade social, com a finalidade de quebrar estereótipos e contribuir para a mudar as condições que perpetuam a injustiça e desigualdade.

Merck: 2021 Merck Research Grants 

Esta seleção está aberta a pesquisadores vinculados a instituições de pesquisa. Bolsas financiadas: descoberta de fármacos (três bolsas de 350 mil euros por ano durante três anos), sensores de teste em tempo real (bolsa de 100 mil euros a 500 mil euros pelo período de dois anos), implantação de nanopartícula em ácido nucleico (bolsa de 100 mil euros a 300 mil euros pelo período de dois anos), inovação digital (três bolsas de 40 mil euros a 100 mil euros por um ano) e bioeletrônica (bolsa de 150 mil euros por três anos). Outras áreas com bolsas negociadas caso a caso: sustentabilidade, organóides e carne cultivada. As propostas precisam ser enviadas até o dia 31 de agosto deste ano.

Desafio Merck 2022: The Future Insight Prize 

Este é um desafio de visão ambiciosa para produtos de importância global para a humanidade. Todos os anos serão premiados 1 milhão de euros, durante 35 anos com um desafio diferente a cada ano. O desafio a ser submetido em 2022 é a conversão de CO2 em combustível. A data de submissão ainda não foi divulgada.

Exploratory research grants – Good Food

Financia bolsas de curta duração para pesquisas no desenvolvimento e melhoramento de proteínas de origem vegetal. Período máximo de bolsa: seis meses de 50 mil dólares. Este instituto recebe propostas de forma permanente.

Mais informações
cap.propesqi@ufpe.br 

Data da última modificação: 15/06/2021, 19:47