Comunidade acadêmica tem acesso ao portal bibliográfico Dialnet Plus

Uso da Dialnet Plus integra o acordo de cooperação entre UFPE e Universidade La Rioja realizado por meio da Biblioteca Central da UFPE

O acesso ao Dialnet Plus para a comunidade acadêmica da UFPE integra o acordo de cooperação firmado entre a UFPE e a Universidade de La Rioja, na Espanha. Para utilizar o serviço, basta cadastrar-se no portal informando seu e-mail institucional e escolhendo “Universidade Federal de Pernambuco” no campo “Instituição”. O passo a passo para realizar o cadastro está disponível no site do Sistema de Bibliotecas da UFPE.

A Dialnet é um dos maiores portais bibliográficos do mundo cujo principal objetivo é dar maior visibilidade à literatura científica hispânica. A presença de conteúdos científicos de países sul-americanos está crescendo à medida que são ampliadas as parcerias com as instituições dessa região.

Dialnet Plus é a versão avançada da Dialnet que oferece diferentes ferramentas de busca, e formas de visualizar e trabalhar com os resultados, além de alertas bibliográficos e outros serviços.

As instituições que colaboram ativamente na indexação de conteúdo no Dialnet desfrutam do Dialnet Plus. A colaboração com a Dialnet é articulada através da assinatura de um acordo com a Dialnet Foundation, no qual a instituição se compromete a fornecer à Dialnet uma série de conteúdos acordados entre as partes.

Para mais informações sobre como se tornar uma instituição colaboradora da Dialnet, acessar aqui.

Data da última modificação: 31/01/2024, 08:54