Notícias Notícias

Voltar

Comitê de Diversidade (CoDi) do Centro de Informática da UFPE realiza mesa-redonda sobre machismo na computação

O evento acontece na próxima segunda (4) no anfiteatro do centro, às 14h

O Comitê de Diversidade (CoDi) do Centro de Informática (CIn) da UFPE realiza na próxima quarta-feira (4), às 14h, evento com tema “Mulheres e Diversidade de Gênero na Computação: Por que me importar?”. Promovida pelo comitê, a mesa-redonda, que acontece também no mês de comemoração pelo Dia Internacional das Mulheres, tem como objetivo conversar sobre o machismo na área de Tecnologia da Informação (TI), visando criar um espaço de conscientização maior dentro do centro.

Quem participa e divide a mesa de debate é Natalie Melo, professora e doutoranda na Northwestern University, e Carla Taciana, professora do CIn; com mediação de Rafa Prado, graduada em Ciência da Computação pelo CIn e engenheira de Software da Google.

O Comitê de Diversidade (CoDi) do CIn é um grupo criado com o objetivo de acolher, conscientizar, e contribuir em eventuais mediações de conflitos sobre questões envolvendo diversidade, cobrando as ações devidas das instâncias competentes com o propósito de promover o respeito, a inclusão, a empatia e a disseminação de valores coerentes com um espaço democrático e plural dentro da comunidade do CIn.

Diversidade é toda a heterogeneidade existente entre os seres humanos, com uma atenção especial nos grupos historicamente desfavorecidos como mulheres, pretos, LGBTQIA+, comunidades originárias e tradicionais, neurodivergentes, pessoas de baixa renda, entre outros. Quem é parte de algum destes grupos, ou de algum outro que não esteja elencado explicitamente na descrição, e quer participar das iniciativas para promover mais inclusão no ambiente do CIn, deve entrar em contato com o CoDi por e-mail enviando mensagem pra diversidade@cin.ufpe.br.

Data da última modificação: 28/02/2024, 11:52