Clube Universitário recebe amanhã (19) ação educativa sobre a prevenção do câncer de mama

Evento incluirá aulão de zumba, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia capilar e oximetria, entre outras atividades

No contexto do Outubro Rosa e do Mês da Pessoa Idosa, será realizada uma ação educativa sobre a prevenção do câncer de mama, amanhã (19), das 9h às 12h, no Clube Universitário da UFPE, no Campus Recife. O evento é uma parceria entre a Farmácia Escola, o Programa Proidoso, o Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), o Departamento de Educação Física, o Serviço-Escola de Nutrição, os projetos de extensão “SOS Parasitoses” e “Descarte de Medicamentos”, além de empresas parceiras.

A programação conta com aulão de zumba; aferição de pressão arterial; verificação de glicemia capilar e oximetria; orientações nutricionais para prevenção do câncer de mama; ações educativas em saúde; e doação de amostras de laboratórios parceiros.

Professora Rosali Silva

rosaliltm@gmail.com