Notícias Notícias

Voltar

Cinema da UFPE receberá sessão especial do filme Amigos de Risco

Sessão acontece amanhã (1º), às 18h, sendo seguida de debate com realizadores

O Cinema da UFPE receberá sessão especial do filme “Amigos de Risco”, do diretor pernambucano Daniel Bandeira. Com entrada gratuita, a sessão acontece amanhã (1º), às 18h, sendo seguida de debate com realizadores. Ingressos serão liberados no dia da exibição através da plataforma Sympla

 “Amigos de Risco”, filme dirigido e roteirizado pelo pernambucano Daniel Bandeira, em 2007, apenas entrou em circuito nacional em 2022. Em 2008, no dia da exibição na Mostra de São Paulo, e pouco antes de entrar em salas comerciais, a cópia-zero do filme, finalizado em 35mm, foi extraviada por uma companhia aérea. Só restou a versão rascunho, do laboratório, não finalizada, que salvou a exibição na mostra. Contudo, sem recursos para refazer outra cópia, a partir deste momento, o filme entrava num moroso litígio jurídico, cujo custo maior, além de prejudicar um lançamento comercial, foi o tempo e energia dispendidos.

Em 2015, após toda a luta em torno do extravio e dada causa favorável ao filme, uma nova cópia foi feita, dessa vez em masterização digital, enquanto a cópia-zero, em película, foi encaminhada para a Cinemateca Pernambucana.

Sinopse: 
Classificação: 14 anos 

Início dos anos 2000. Após um tempo distante da cidade natal, Joca (Irandhir Santos) está de volta. Para comemorar, nada melhor que uma noitada com seus últimos bons amigos, Nelsão (Paulo Dias) e Benito (Rodrigo Riszla). Mas o alegre reencontro vira um pesadelo quando Joca subitamente passa mal. Sem dinheiro, transporte ou comunicação, seus amigos o carregam pela cidade deserta, onde cada esquina guarda surpresas capazes de abalar os mais firmes laços de amizade.

Data da última modificação: 31/08/2022, 14:19