News News

Back

Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação promove defesa de dissertação nesta quinta (22)

O trabalho foi orientado pelo professor Carlos Alberto Borba Schuler

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação da UFPE promove defesa de dissertação de mestrado do aluno Danilo Henrique Santos Silva, na quinta-feira (22), às 8h, no anfiteatro do Departamento de Engenharia Cartográfica (DECart), no Campus Recife. O trabalho é intitulado “Cidade da Copa em São Lourenço da Mata-PE: do Projeto à Realidade Atual” e foi orientado pelo professor Carlos Alberto Borba Schuler. A banca examinadora será composta, além do orientador, pelos professores Josiclêda Domiciano Galvíncio (UFPE/Prodema) e Hernani Pereira da Silva (UFRPE – Geosere).

A pesquisa, baseada em dados cartográficos primários e secundários, permitiu a análise espaço-temporal do desenvolvimento do projeto Cidade da Copa de São Lourenço da Mata. Dessa forma, foi possível avaliar a evolução espaço-temporal do projeto. Inicialmente, verificou-se, na área de estudo, o uso do solo – avaliação ex-ante com base em fotografias aéreas da década de 1980. Em seguida, foram analisadas as ocorrências – avaliação durante – quando da execução do projeto inicial e identificadas as estruturas concluídas com base nas definidas no projeto inicial. Finalmente, verificou-se a situação atual da área com base nas ortofotos do projeto Pernambuco Tridimensional – avaliação ex-post.

Programa de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação/UFPE

Date of last modification: 20/03/2018, 13:16