Notícias Notícias

Voltar

Ciências Contábeis divulga edital de seleção para mestrado 2022

Inscrições começam em janeiro e devem ser feitas através do formulário on-line disponibilizado pelo programa

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da UFPE lançou na última sexta-feira (17), no Boletim Oficial n° 202, edital de seleção e admissão ao corpo discente do curso de mestrado em Ciências Contábeis para o ano letivo de 2022. O curso é na modalidade interinstitucional (Minter), formalizado por meio do convênio firmado com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), e as inscrições vão de 10 a 21 de janeiro de 2022.

Para participar do processo seletivo às vagas do curso de mestrado, exige-se que o candidato tenha concluído curso de graduação plena ou da modalidade tecnológica em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. As inscrições serão realizadas exclusivamente por via eletrônica através do formulário disponibilizado pelo PPGCC. Toda a documentação deve ser entregue em mídia digital e os arquivos devem estar organizados na ordem que aparecem no currículo e enviados por meio do formulário eletrônico ou, alternativamente, para o e-mail do programa ppgcontabeis@ufpe.br.

A área de concentração do PPGCC é denominada “Informação Contábil”. Esta área preocupa-se em produzir e disseminar conhecimentos relacionados à produção e utilização da Informação Contábil e Atuarial. Incluem-se conhecimentos da Teoria Contábil, Normatização e Certificação da Qualidade da Informação Contábil, além de aspectos comportamentais envolvidos na produção, criação e disseminação de Informação Contábil e os vários usuários da mesma. Informações sobre o processo seletivo, prazos e documentação exigida podem ser acessados no Boletim Oficial.

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC)
ppgcontabeis@ufpe.br