Candidatos ao governo do Estado participam de debate na UFPE amanhã (25), às 19h, no CCSA

Inscrições para o público em geral estão esgotadas, mas ainda é possível se inscrever na lista de espera

As candidatas e os candidatos ao governo do Estado de Pernambuco participam de um debate na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) amanhã (25), às 19h, no Auditório Dênis Bernardes, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus Recife. A atividade é promovida pelo projeto de extensão Políticas Públicas em Debate, coordenado pela professora Brunna Carvalho, do Departamento de Ciências Administrativas, e por alunos de cinco cursos da Universidade. As inscrições para o público em geral estão esgotadas, mas ainda é possível se inscrever na lista de espera para assistir ao debate.

No primeiro bloco, haverá a apresentação do evento pelo cerimonial e composição da mesa de debate pelos candidatos, que serão chamados e apresentados um a um. Após a composição da mesa, o cerimonial passará a fala ao mediador, que lerá as regras do debate e fará o sorteio para definição da ordem de fala de cada candidato. Após a definição da ordem de fala, cada candidato terá dois minutos para suas considerações iniciais. O segundo bloco será composto por um círculo fechado de perguntas e respostas. O terceiro bloco será o encerramento do evento, em que cada candidato terá dois minutos para suas considerações finais.

Esta é a quarta edição do projeto, cujo objetivo é discutir as políticas públicas do Estado, permitindo à comunidade acadêmica a análise das propostas dos candidatos presentes. Foram convidados todos os candidatos. Para Brunna, o debate representa uma das expressões da democracia. “Num contexto de ataques à democracia e falta de credibilidade das instituições públicas, os debates durante o processo eleitoral tornam-se fundamentais. Poderemos conhecer os projetos dos candidatos para a condução do Estado de Pernambuco nos próximos quatro anos”, destaca.

LEGISLAÇÃO - Como a realização do debate será num prédio público, é preciso prestar atenção à Lei das Eleições (Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997), que veda qualquer manifestação, bem como a exposição de bandeiras, faixas, cartazes e qualquer outro tipo de material visual ou promocional de quaisquer candidatos. Além disso, é importante destacar que o uso de máscaras para acesso aos ambientes fechados segue sendo obrigatório na UFPE.

Políticas Públicas em Debate

politicaspublicasdebate@gmail.com