News News

Alunos do Colégio de Aplicação participam de intercâmbio na Irlanda

A ação faz parte do Programa de Mobilidade Internacional do CAp

Grupo viajou no sexta-feira para o país europeu e ficará 15 dias por lá

Vinte e dois alunos do Ensino Médio do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE estão participando de um intercâmbio cultural no Centre of English Studies, em Dublin, na Irlanda. O grupo viajou ao país europeu na sexta-feira (3). A ação faz parte do Programa de Mobilidade Internacional do CAp.

Os discentes permanecerão 15 dias estudando a língua inglesa, história e aspectos sociopolíticos e culturais da Irlanda. Além disso, o curso prevê a imersão em abordagens com metodologia ativa, aprendizagem criativa e técnicas de problem-solving.

Os estudantes são acompanhados pelos professores Danilo Carvalho Leandro (coordenador do Ensino Médio), Graciana Vieira de Azevedo (coordenadora do Ensino Fundamental) e Júlio César Brandão Carvalho (docente de língua inglesa).

De acordo com o professor Madson Góis Diniz, vice-diretor do CAp e coordenador do GT de Internacionalização das Universidades Brasileiras junto ao Condicap, projetos desta natureza são fundamentais para garantir a visibilidade da UFPE e do Colégio de Aplicação no cenário internacional. Ele afirma também que, para o aluno, ficam as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a perspectiva de uma formação globalizada e contextualizada com as demandas modernas.

Vice-Diretoria do Colégio de Aplicação (CAp) da UFPE

vicediretoria@capufpe.com