Ações celebram Mês do Meio Ambiente 2020

Programação do evento promovido pela DGA da UFPE terá palestra, mesa-redonda e lançamento da Trilha Virtual dos Baobás

A Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da Superintendência de Infraestrutura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Liga de Sustentabilidade, promove uma série de ações on-line para celebrar o Mês do Meio Ambiente 2020. As atividades acontecerão na próxima semana, nos dias 17, 18 e 19, através da plataforma Google Meet e redes sociais.

A programação contará com uma palestra, uma mesa redonda e o lançamento da Trilha Virtual dos Baobás, com os principais baobás localizados na UFPE. As inscrições são on-line e os inscritos receberão certificados de participação nas atividades.

Horário: 17h
Palestra: Projeto UFSC Sem Plástico - Como caminhar para uma universidade livre de descartáveis?, com a palestrante Maria Eduarda Bezerra, graduanda de Engenharia Sanitária e Ambiental na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e idealizadora do UFSC Sem Plástico. Mediação de Monica Costa, professora do Departamento de Oceanografia e Coordenadora da Liga de Sustentabilidade da UFPE.

Formulário de inscrições (até 1h antes da palestra)
Identificação da reunião no Google Meet

Horário: 19h
Mesa-Redonda: Educação Ambiental em Tempos de Pandemia – Um panorama sobre o papel da Escola e Universidade, com a professora Cristiane Felix da Silva Souto (GRE-PE) e os professores Roberto Araújo Sá (UFPE/CAA) e Valdemir Fernando da Silva (UFRPE).
Formulário de inscrições (até 1h antes da palestra)
Identificação da reunião no Google Meets

Lançamento da Trilha Virtual dos Baobás
Divulgação nas redes sociais dos principais baobás localizados na UFPE, realizando uma trilha virtual, em comemoração ao Dia do Baobá, que ocorre no dia 19 de junho.

Local: Instagram e Facebook da DGA.

Diretoria de Gestão Ambiental (DGA)

gpaa.dga@gmail.com

Data da última modificação: 12/06/2020, 18:02