Abertas inscrições para Disciplina Eletiva de Informática Médica da UFPE

A disciplina vai introduzir e abordar temáticas da saúde digital

A disciplina eletiva “Informática Médica”, que compõe a grade dos cursos de Medicina da UFPE dos campi de Recife (MED0074) e Caruaru (MEDC0094), será ofertada na modalidade a distância para o semestre 2020.2. Os interessados devem se matricular no Siga-UFPE até amanhã (19). É destinada a alunos de cursos das áreas de saúde, tecnologia e gestão. Será lecionada na modalidade EaD por meio do Avamed com apoio do Núcleo de Telessaúde (Nutes) no período de 24 deste mês a 28 de agosto.

A disciplina vai introduzir e abordar temáticas da saúde digital: registro eletrônico do paciente (RES) e prontuário eletrônico do paciente (PEP), telemedicina, imagens médicas digitais, analytics e tecnologias disruptivas (IoT, Inteligência Artificial, Blockchain, Big Data, Robótica etc.). O corpo docente é composto pelos professores Magdala Novaes (CCM-Recife), Paula Diniz (CCM-Recife), Amadeu Campos (CCM-Recife) e Nara Portela (Medicina/CAA-Caruaru).

Serão ofertadas apenas 40 vagas no Campus Recife para os cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Biomédica e Gestão da Informação; e 20 vagas para alunos de Medicina do Campus Caruaru.

Data da última modificação: 18/05/2021, 17:21