Conexão UFPE Conexão UFPE

Voltar

Depressão: uma doença muitas vezes negligenciada

Que fatores podem nos levar a um quadro de depressivo? Como identificar os sinais?

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem de depressão. E só aqui no Brasil são 12 milhões convivendo com a doença. Sem contar que, segundo pesquisa recente realizada pela Vital Strategies e pela Universidade Federal de Pelotas, durante a pandemia, os casos de depressão no país cresceram 41%.

Então o que o Conexão UFPE quer saber é que fatores podem nos levar a um quadro de depressão? Como identificar os sinais? E como buscar ajuda ou como ajudar quem está ao nosso lado? Os convidados do programa são Amaury Cantilino, psiquiatra e presidente da Sociedade Pernambucana de Psiquiatria, e Viviane Louro, neurocientista e professora  do Departamento de Música da Universidade.

 

 

Apresentação: Ariana Pacheco I Produção: Yuri Costa e Danilo Souza I Fale com a gente através do https://twitter.com/conexaoufpe

Rádio Universitária FM - O Conexão UFPE também vai ao ar toda sexta-feira, às 13h, na Rádio Universitária FM, na frequência 99.9 mHz e no site www.ufpe.br/ntvru.

Ouça o Conexão UFPE também no seu tocador de podcast favorito - Toda quinta-feira, às 17h, você confere um episódio inédito do Conexão UFPE no SpotifyMixcloudGoogle PodcastsDeezerApple Podcasts e Amazon Music. Acesse os nossos perfis e não perca nenhum programa.

Data da última modificação: 06/10/2022, 16:24