Employee in focus Employee in focus

Back

Servidores participam de oficina de modelagem com barro

Atividade foi promovida pela Progepe e Biblioteca do CCS

Fotos: Aécio Oberdam

Servidores ficaram satisfeitos com a iniciativa

A Biblioteca do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e a Diretoria de Qualidade de Vida da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) realizaram de 6 a 16 deste mês oficina de modelagem com barro, ministrada pelo artesão ceramista Ronaldo Santos (Juzé), morador do município de Tracunhaém, que é também arqueólogo, pesquisador e aluno do curso de Letras da UFPE. Ele ministrou a oficina atendendo convite e sugestão do coordenador da biblioteca do CCS, o bibliotecário Aécio Oberdam, também natural do município de Tracunhaém.

Criações dos participantes serão queimadas em forno de cerâmica 

Participaram da oficina servidores da UFPE, que aprovaram e elogiaram bastante a iniciativa. Esta é uma das primeiras atividades culturais que a biblioteca setorial do CCS pretende oferecer, com o intuito de estreitar a relação com a comunidade acadêmica e todo o público frequentador da biblioteca, criando vínculos com a comunidade e dialogando com diferentes linguagens artísticas culturais.

A oficina teve a participação de 12 servidores que tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de preparo e modelagem com barro. Os participantes e o instrutor receberão certificados de participação, totalizando 20 horas de atividades. As criações dos participantes, produtos da oficina, seguirão para a queima num forno de cerâmica numa das olarias do município de Tracunhaém. Assim que forem queimadas serão trazidas a UFPE e entregues aos participantes da oficina.

Date of last modification: 20/12/2022, 10:16