Employee in focus Employee in focus

Back

Servidores e ex-servidores da Segurança Institucional são homenageados

Solenidade reuniu docentes, técnicos administrativos, pró-reitores e familiares dos homenageados

Seis servidores e ex-servidores da UFPE foram homenageados e receberam, na manhã de hoje (5), medalhas comemorativas aos 34 anos de atuação da Segurança Institucional da Universidade Federal de Pernambuco. A solenidade, que reuniu docentes, técnicos administrativos, pró-reitores e familiares dos homenageados, foi realizada no Gabinete do Reitor, no 1° andar do prédio da Reitoria, no Campus Recife.

Foto: Passarinho

Funcionários receberam medalhas pela dedicação ao cuidado com a comunidade

A homenagem foi prestada a Armando Luís do Nascimento (atual superintendente de Segurança Institucional da UFPE), Carlos Germano da Silva (aposentado), Edinaldo José de Oliveira (já falecido. Os filhos dele, Edinaldo José de Oliveira Júnior e Nilton Becker, receberam a medalha em nome do pai), Maria de Fátima Santos de Couto, Paulo Fernando da Silva e Ricardo Jorge de Melo Ferreira. Todos os servidores se destacam ou se destacaram em suas atividades profissionais na UFPE.

As medalhas foram entregues pelo reitor Anísio Brasileiro. “A nossa Segurança Institucional é composta por mulheres e homens que dedicaram e que dedicam suas vidas a cuidar bem da comunidade, dos nossos estudantes e dos nossos servidores. Então, a Universidade é profundamente grata a esta generosidade, a este espírito público que norteia a nossa segurança”, ressaltou o reitor.

À frente da Segurança Institucional da UFPE há 15 anos, Armando Nascimento afirmou que a visão da segurança como área estratégica na Universidade, sendo parte importante da estrutura organizacional, alavancou o desenvolvimento desse setor. “A UFPE, desde 1985, vem se destacando e vem sendo referência em nível de Brasil. E a administração do professor Anísio [Brasileiro] valoriza muito a segurança. Hoje ele é reconhecido como o reitor que mais investiu em segurança. E este ato sela este reconhecimento, e os servidores ficam muito motivados com relação a isso”, disse.

Date of last modification: 05/06/2019, 17:24