Employee in focus Employee in focus

Back

Servidor Aldemir Sebastião dos Santos recebe medalha pelos 50 anos de serviço público

Ele ocupa o cargo de assistente em Administração, tendo ingressado na UFPE no ano de 1966

Foto: Passarinho

Aldemir atua na Faculdade de Direito do Recife/CCJ

O técnico administrativo em Educação Aldemir Sebastião dos Santos, o mais antigo funcionário da UFPE, recebe a medalha concedida pelo governo federal aos servidores civis com 50 anos de atuação no serviço público, sem falta grave (Decreto nº 51.061, de 27 de julho de 1961). A sessão solene de concessão será realizada, no dia 16 deste mês, às 19h, no Salão Nobre da Faculdade de Direito do Recife (FDR)/Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), com presença do reitor Anísio Brasileiro.

Aldemir Sebastião dos Santos ocupa o cargo de assistente em Administração, tendo ingressado na UFPE no ano de 1966. Quando entrou na Universidade, foi lotado no Instituto de Ciências do Homem (ICH), atual Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Ao longo dos anos, acompanhou o desenvolvimento do Campus Recife, como a construção dos prédios do CFCH, do Centro de Artes e Comunicação (CAC), do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), do Hospital das Clínicas e da Reitoria. Anos depois, foi transferido para a FDR/CCJ, onde continua em atividade.

O servidor é bastante conhecido por docentes, técnicos administrativos e estudantes da Universidade, especialmente da FDR/CCJ. Nos mais de 50 anos dedicados à UFPE, ele já recebeu homenagens de alunos, de professores e da instituição. Em 2018, foi contemplado com a Medalha Reitor Joaquim Amazonas, entregue pelo reitor Anísio Brasileiro.

MEDALHA – O pedido de concessão da medalha conferida aos servidores civis com meio século de atuação no serviço público foi encaminhado pela diretoria da FDR/CCJ ao Governo Federal, no ano de 2016, quando Aldemir Sebastião dos Santos completou 50 anos de trabalho na UFPE.

Date of last modification: 15/05/2019, 10:37