Employee in focus Employee in focus

Back

Progepe inscreve para curso sobre Dados Abertos

As inscrições seguem até o dia 14 deste mês, por meio de formulário eletrônico

Dados Abertos é tema de ação de desenvolvimento oferecida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Coordenação de Formação Continuada (CFC/DDP), de 27 deste mês a 7 de julho. O curso, cujas formadoras são as servidoras Edilene Maria da Silva e Ana Cecília Vieira da Silva, oferece 30 vagas para os servidores da UFPE. As inscrições estão abertas até a próxima terça-feira (14), por meio de formulário eletrônico disponível aqui. 

O objetivo do curso “Introdução ao uso de Dados Abertos na Gestão Pública” é desenvolver o entendimento sobre o tema “dados” e “dados abertos governamentais”, além da habilidade de aplicação prática, baseada em dados e evidências produzidas pela instituição, nas atividades rotineiras das secretarias, coordenações, escolaridades, diretorias, pró-reitorias e unidades organizacionais correlatas. A ação de desenvolvimento terá atividades síncronas nos dias 29 e 30 deste mês; e nos dias 4, 6 e 7 de julho, das 14h às 16h, e as atividades assíncronas acontecem nos demais dias.

A ação garante certificados que serão disponibilizados na sala virtual do curso para os alunos que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência, que preencherem a avaliação de reação e que cumprirem os demais critérios estabelecidos pelos formadores.

Mais informações
Seção de Formação Continuada - CFC/DDP

formacao.cfc@ufpe.br

Date of last modification: 07/06/2022, 15:30