Employee in focus Employee in focus

Back

Proexc divulga mudanças na Lei n° 14.695 que ampliam acesso a bolsas e reconhecimento para TAEs

Os servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) poderão coordenar projetos de pesquisa e extensão e receber bolsa pelas atividades

A recente alteração da Lei n° 14.695 traz importantes mudanças no cenário acadêmico, proporcionando novas oportunidades para alunos, docentes e ocupantes de cargos públicos efetivos. A lei também impacta diretamente os servidores técnico-administrativos em Educação, que agora têm acesso a bolsas de pesquisa, extensão, desenvolvimento, inovação e intercâmbio, informa a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE.

As modificações, aplicadas à Lei nº 11.091/2005, incluem acréscimos nos artigos 3° e 8°, permitindo aos servidores técnico-administrativos coordenar projetos de pesquisa e extensão, recebendo bolsa remunerada por essas atividades. Essa ampliação de possibilidades representa um avanço significativo na valorização e reconhecimento das contribuições desses profissionais no ambiente educacional.

A comunidade acadêmica pode conferir aqui os detalhes e requisitos na íntegra da Lei n° 14.695, de 10 de outubro de 2023. 

Date of last modification: 03/01/2024, 08:50