News News

Back

Violência contra jornalista é o tema do novo episódio do podcast Desteoriza

Quem participa da conversa é Nataly Queiroz, jornalista e integrante do Coletivo Intervozes, e Samira de Castro, jornalista e 2ª vice-presidência da Fenaj

Relatórios da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) realizados nos últimos anos apontaram para o crescente número de casos de agressões contra jornalistas, tendo as mulheres como principais vítimas. Os registros de agressões explodiram em 2020, com um aumento de 105%, e, no ano seguinte, chegaram a um aumento de quase 80% das agressões contra mulheres ou com viés de gênero. Em 2021, a média foi de um ataque endereçado a jornalistas mulheres a cada três dias.

Na semana em que se comemora o Dia do Jornalista, o podcast Desteoriza conversa sobre esse problema, abordando questões em torno do aumento dos casos, as motivações e os impactos dessas violências para a democracia e para sociedade. Quem participa da conversa é Nataly Queiroz, jornalista e integrante do Coletivo Intervozes, e Samira de Castro, jornalista e 2ª vice-presidência da Fenaj.
.
Para ouvir o episódio “Violência contra Jornalistas”, basta procurar por Desteoriza no seu tocador de podcast favorito, ou clicar aqui. O podcast é produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da Superintendência de Comunicação (Supercom) da UFPE e aborda temas estudados nas universidades e assuntos do dia a dia de uma forma descomplicada.

Mais informações
Instagram 
Facebook 
Twitter 

Date of last modification: 06/04/2022, 13:51