News News

Back

VII Semana do Bebê promove atividades no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Paulo Rosas

Estratégia do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) busca assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos


“Como escolher livros literários para bebês e crianças” é o tema da oficina que será realizada amanhã (24), às 14h20, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Paulo Rosas, na programação da VII Semana do Bebê. O CMEI Paulo Rosas é fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Recife e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Pela manhã, às 8h20, haverá a atividade “Culinária e vivências sensoriais aromáticas (cheiros, sabores, texturas, toques e banhos)”. A programação inclui ainda contação de histórias, atividades esportivas e oficina de sachês. O CMEI Paulo Rosas fica na Avenida Professor Luís Freire, 1164, Curado, no Recife.

SEMANA - Com mais de 450 atividades na programação, voltadas para o universo da Primeira Infância e realizada especialmente para a família, cuidadores e profissionais da área, a Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos.

O objetivo é tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios. Serão abordados temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Date of last modification: 23/08/2022, 16:30