News News

Back

V Simpósio Brasileiro de Paleoinvertebrados e III Reunião de Ostracodólogos do Brasil ocorrem em outubro na UFPE

Os eventos serão realizados de 3 a 6 de outubro, no I-Litpeg, Campus Recife da UFPE

O Laboratório de Geologia Sedimentar e Ambiental (Lagese), vinculado ao Departamento de Geologia (Dgeo) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e a Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP) realizam o V Simpósio Brasileiro de Paleoinvertebrados (SBPI) e a III Reunião de Ostracodólogos do Brasil (ROB). Os dois eventos serão realizados, em conjunto, de 3 a 6 de outubro, no Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (I-Litpeg), no Campus Recife da UFPE.

Os eventos reunirão pesquisadores, profissionais e estudantes interessados em paleontologia e ostracodologia, proporcionando um ambiente propício para a disseminação de conhecimentos e o estabelecimento de parcerias. Além disso, serão abordados temas relevantes, contribuindo para a compreensão da evolução biológica e dos processos geológicos ao longo do tempo.

Haverá palestras diárias, apresentações orais, mesas-redondas e reuniões com o objetivo de promover discussões sobre a temática geral dos paleoinvertebrados e os estudos desenvolvidos em Ostracodologia no Brasil. A comunidade científica e acadêmica interessada em participar do evento pode se inscrever através do link

Os paleoinvertebrados são organismos que habitaram o planeta em períodos geológicos passados, deixando vestígios e evidências de sua existência, como fósseis e registros sedimentares. A Ostracodologia, por sua vez, é o campo científico dedicado ao estudo dos ostracodes, pequenos crustáceos comumente encontrados em ambientes marinhos e de água doce, cujos registros fósseis são importantes para a reconstrução de ambientes paleoambientais.

Mais informações
5sbpi2023@gmail.com

Date of last modification: 25/05/2023, 19:10