News News

Back

Últimos dias de inscrição na mobilidade virtual eMovies para alunos da UFPE

Programa é gratuito e disciplinas cursadas podem ser aproveitadas nos cursos de origem na UFPE

Os discentes de graduação e pós-graduação da UFPE interessados em cursar disciplinas dentro do Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMovies) neste segundo semestre de 2021 têm até o fim do mês para se inscreverem no programa. Com o início das aulas na maior parte das IES participantes, restam vagas apenas nas universidades de Playa Ancha (Chile), Universidad Central del Este (República Dominicana) e Universidad Técnica Particular de Loja (Equador). Candidaturas para a instituição equatoriana estão abertas até o fim do mês; as demais encerram o prazo de inscrição nesta semana. Os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE para formalizar a candidatura, já que todo o trâmite é feito pela diretoria.

A Universidad de Playa Ancha oferta disciplinas nas áreas de Ciências da Informação, Biblioteconomia, Teatro, Kinesiologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Mineração. A Universidad Central del Este oferta cursos de Administração, Marketing, Direito, Veterinária, Arquitetura, Contabilidade, Hotelaria e Turismo, Odontologia e Psicologia. Já a Universidad Técnica Particular de Loja disponibiliza uma ampla oferta de disciplinas nas áreas de Administração Pública, Administração de Empresas, Contabilidade e Auditoria, Economia, Turismo, Enfermagem, Psicologia, Direito, Medicina, Pedagogia, Música, Agronegócios, Artes Cênicas, Literatura, Gestão Ambiental, Tecnologias da Informação, Logística e Transportes, Geologia, Religião, Computação, Comunicação, Educação e Artes Visuais.

O eMovies é promovido pela Organização Universitária Interamericana (OUI). O programa de mobilidade virtual internacional permite que alunos da UFPE cursem gratuitamente disciplinas on-line oferecidas pelas cem instituições dos 13 países que integram a iniciativa. O programa existe desde 2019 e já disponibilizou mais de 22 mil vagas em 1.300 disciplinas. Disciplinas cursadas através do programa podem ser aproveitadas pelos estudantes da UFPE em seus cursos de origem, levando em consideração o disposto nas normativas vigentes referentes à mobilidade internacional e o aproveitamento de créditos.

Mais informações
international@ufpe.br

Oferta da Universidad de Playa Ancha
Oferta da Universidad Central del Este
Oferta da Universidad Tecnica Particular de Loja

Edital de chamada UFPE 
Plano de atividades UFPE
 

Date of last modification: 12/08/2021, 17:24