News News

Back

UFPE sediará o 9º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde

Evento será realizado de 30 de outubro a 3 de novembro

A UFPE sediará o 9º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. O evento promovido pela Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) tem como tema: “Emancipação e Saúde: decolonialidade, reparação e reconstrução crítica”, e acontecerá de 30 de outubro a 3 de novembro, sendo os dias 30 e 31 para o pré-congresso.

Essa edição do Congresso acontece nas dependências da UFPE e do Instituto Aggeu Magalhães (IAM/Fiocruz), em Recife (PE) onde reunirá pesquisadores, discentes, docentes, representantes de movimentos sociais, gestores e trabalhadores do SUS, para discutir temáticas importantes  para a Saúde Coletiva a partir da interlocução com as Ciências Sociais e Humanas.

As inscrições já estão abertas e, no momento, é possível também propor atividades como mesas-redondas, oficinas, minicursos, fóruns e lançamentos de livros para o congresso e o pré-congresso. 

O congresso será um momento ímpar para discutir ações coletivas para um país mais justo, com pensamento emancipatório. O evento considera a capacidade do conhecimento científico em saúde alinhada à diversidade dos saberes tradicionais presentes nos povos indígenas, negros, ciganos, entre outros e propiciará um ambiente de reflexão crítica a respeito dos problemas sociais, econômicos e políticos que refletem na saúde dos povos, tendo a cultura e a diversidade como elementos transversais nesse processo.

Date of last modification: 10/05/2023, 15:04