News News

Back

UFPE recebe visita do reitor da Universidade de Lisboa

Entre os temas discutidos estavam infraestrutura universitária, ingresso de estudantes, assistência estudantil, gestão financeira, internacionalização

A vice-reitora da UFPE, Florisbela Campos, recebeu o reitor da Universidade de Lisboa (Portugal), António Cruz Serra, e o vice-reitor para a área acadêmica dessa instituição portuguesa, Eduardo Pereira. Os visitantes foram recepcionados, na manhã de hoje (12), no Gabinete do Reitor, na Reitoria, no Campus Recife da UFPE. No encontro, que contou com a participação de pró-reitores e outros gestores locais, foram apresentadas informações sobre as duas instituições de ensino superior.

Foto: Passarinho

No encontro, foi debatida a cooperação entre as universidades

O grupo debateu sobre infraestrutura universitária, ingresso de estudantes, assistência estudantil, gestão financeira, internacionalização, entre outros aspectos. “Foi uma visita de cortesia em que ele [o professor António Cruz Serra] quis mostrar a disponibilidade da Universidade de Lisboa nas cooperações com a UFPE”, pontuou a professora Florisbela Campos.

Para o professor António Cruz Serra, o encontro tem “um balanço muito positivo, de conhecimento de ambas as universidades, conhecimento dos principais problemas que afetam quer as universidades brasileiras, quer as universidades portuguesas. E perspectivar também o futuro e a cooperação entre as duas universidades”.

RENOVAÇÃO – No dia 26 deste mês, o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, visitará a Universidade de Lisboa. Na ocasião, será renovado o Acordo Geral de Cooperação entre as duas instituições de ensino superior. O acordo tem como objetivo promover a cooperação em atividades de natureza acadêmica, científica e cultural.

Date of last modification: 28/11/2018, 15:24