News News

Back

UFPE publica edital para preenchimento de vagas do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Paulo Rosas

As vagas, preenchidas por meio de sorteio público, são destinadas aos filhos e dependentes legais de estudantes, professores e técnicos administrativos da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou edital que estabelece as condições para o preenchimento das vagas do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Paulo Rosas (CMEI Prof. Paulo Rosas), localizado no Campus Recife. A pré-inscrição é feita até o dia 10 pelo e-mail apoio.dqv@ufpe.br com envio de documentos listados no edital. As vagas, preenchidas por meio de sorteio público, são destinadas aos filhos e dependentes legais de estudantes, professores e técnicos administrativos da UFPE. O sorteio acontece no dia 12 às 14h pela plataforma Google Meet.

As dez vagas disponibilizadas são para o ano letivo de 2022, no turno integral. São oito vagas para o Grupo 0, crianças nascidas entre 1º de abril 2021 até o término da pré-inscrição, e duas vagas para o Grupo 1, crianças nascidas entre 1º de abril de 2020 e 31 de março de 2021. A relação dos pré-inscritos é disponibilizada no site da Progepe no dia 11, véspera da data do sorteio. Esse edital, publicado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), tem como base legal convênio celebrado entre a UFPE e o município do Recife em 20 de junho de 2003 e renovado em 21 de junho de 2013.

O CMEI Prof. Paulo Rosas é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da Cidade do Recife e a UFPE e atende crianças do Grupo 0 (berçário) ao Grupo 5. Seu objetivo é o desenvolvimento integral das crianças em seus aspectos físico, psicológico, emocional, social e cultural. 

O CMEI conta com uma comissão gestora integrada pela Progepe, Prefeitura da Cidade do Recife e professores de diversos departamentos da UFPE. O CMEI destina 50% das vagas aos dependentes dos alunos e servidores, através de sorteio público. As demais vagas são destinadas à comunidade de um modo geral, obedecendo critérios da Prefeitura do Recife.

Mais informações 
Diretoria de Qualidade de Vida (Progepe)

apoio.dqv@ufpe.br
(81) 2126.8190 e (81) 2126-8189 (mensagens via WhatsApp)
Secretaria do CMEI
(81) 3355.3277 (terças e quintas, das 8h às 13h)

Date of last modification: 04/11/2021, 19:01