News News

Back

UFPE lança concurso de fotografia para mães e mulheres

Ação marca o Dia Internacional da Mulher com um concurso de fotografia que registra o dia das estudantes que são mães e gestantes [prorrogado]

A Universidade Federal de Pernambuco vai fazer uma ação especial para as estudantes mães dos três campi para celebrar o Dia da Mulher. Com o tema “Resiliência e Empoderamento: A jornada das estudantes mães na universidade pública”, o 1° Concurso de Fotografia da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes) vai organizar um exposição itinerante, começando pelo Restaurante Universitário do Campus Recife e premiar uma dupla com R$ 1 mil pelo melhor registro.

ATUALIZAÇÃO: As inscrições estão abertas e vão até o dia 15 de março.

As fotografias devem retratar o dia de uma mãe estudante da UFPE, seja gestante ou com filhos que convivam com ela no contexto universitário. Portanto, todas as fotos precisam ser registradas no ambiente dos três campi. As fotos devem ser inscritas por duplas, sendo uma a mãe e a outra a fotógrafa.

Além da dupla vencedora, a exposição será composta pelas dez melhores fotos, que serão avaliadas por uma comissão formada por uma estudante, uma professora e uma técnica administrativa da UFPE. Os critérios de seleção, assim como todas as informações referentes à inscrição, que deve ser feita por e-mail, estão presentes no edital, que pode ser acessado neste link. 

O resultado e a cerimônia de entrega da premiação serão realizados no Dia Internacional da Mulher, dia 8 de março, no Restaurante Universitário (RU) do Campus Recife.

Date of last modification: 07/03/2024, 09:20