News News

Back

UFPE divulga edital de matrícula para o semestre letivo 2023.1

Para alunos de todos os campi, o período de matrícula vai de 20 a 24 deste mês

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFPE, por meio da sua Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA), divulgou os editais de matrícula do semestre letivo 2023.1, cujas aulas terão início no dia 29 deste mês. As informações são destinadas aos estudantes dos cursos de graduação presencial e a distância vinculados aos campi do Recife, do Agreste (CAA) e de Vitória (CAV). Para alunos de todos os campi, o período de matrícula vai de 20 a 24 deste mês.

Consulte aqui o edital referente ao Campus Recife 

Consulte aqui o edital referente aos campi do Agreste (CAA) e de Vitória (CAV)

Campus Recife

Estudantes veteranos do Campus Recife

Os estudantes veteranos do Campus Recife, com vínculo a partir de 2022.2, poderão realizar a matrícula em componentes curriculares de 20 a 24 deste mês, por meio da página do Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Siga). A matrícula de retardatários será realizada nos dias 5 e 6 de junho; enquanto que a modificação de matrícula e trancamento de semestre estarão disponíveis de 29 deste mês a 6 de junho, também pelo Siga.

Matrícula dos ingressantes do Campus Recife em 2023.1 

A matrícula dos ingressantes de 2023.1 nos componentes curriculares obrigatórios do primeiro período será realizada pela UFPE. A matrícula em novos componentes curriculares e de outros semestres do curso, eletivos ou optativos, deverá ser solicitada pelos ingressantes do Campus Recife diretamente no Siga durante o período de modificação de matrícula, sob orientação da Coordenação do curso ou área. É vedado o trancamento de matrícula aos ingressantes durante o primeiro ano de vínculo com a Universidade.

Primeiro acesso ao Siga dos ingressantes do Campus Recife

Os ingressantes deverão fazer o primeiro acesso ao Siga a fim de gerarem o e-mail institucional e, em seguida, fazer o UFPE ID. Outras informações podem ser obtidas junto à Coordenação do curso.

ABI Engenharias

Durante o primeiro ano de vínculo com a UFPE, todos os ingressantes serão automaticamente matriculados nos componentes curriculares indicados na tabela do Manual de Procedimentos ABI-Engenharias.

Informações envolvendo renovação do vínculo, reintegração e transferência interna, solicitação de matrícula em componentes curriculares isoladas, monitoria e matrícula em estágio obrigatório, entre outras, estão disponíveis no edital de matrícula do Campus Recife.

Campi do Agreste (CAA) e de Vitória (CAV)

Estudantes veteranos dos centros acadêmicos do Agreste e de Vitória

Os estudantes veteranos dos centros acadêmicos do Agreste (CAA) e de Vitória (CAV) com vínculo em 2022.2 poderão realizar a matrícula em componentes curriculares de 20 a 24 deste mês, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). A matrícula dos retardatários, modificação de matrícula e trancamento de semestre será realizada exclusivamente de 30 deste mês a 6 de junho, também pelo Sigaa.

Matrícula dos ingressantes em 2023.1 dos campi do Agreste e de Vitória

A matrícula dos ingressantes de 2023.1 dos campi do Agreste e de Vitória nos componentes curriculares obrigatórios do primeiro período será realizada pela UFPE. Já a matrícula em novos componentes curriculares e de outros semestres do curso, eletivos ou optativos, deverá ser solicitada pelos ingressantes diretamente no Sigaa, durante o período de rematrícula, sob orientação da Coordenação do curso. É vedado o trancamento de matrícula ao ingressante durante o primeiro ano de vínculo com a UFPE.

Primeiro acesso ao Sigaa pelos estudantes dos campi do Agreste e de Vitória

Os ingressantes de 2023.1 deverão fazer o primeiro acesso ao Sigaa a partir do cadastro. Outras informações podem ser obtidas com a Coordenação do curso ou a partir das orientações disponíveis na página da matrícula e na de orientações sobre o Sigaa. 

Informações envolvendo renovação do vínculo, reintegração e transferência interna, monitoria e matrícula em estágio obrigatório, entre outras, estão disponíveis no edital de matrícula dos campi de Caruaru e Vitória.

Date of last modification: 18/05/2023, 16:41